Publicado: 04/07/2018 ás 08:06:00
Autor: Assessoria

O encerramento do curso de gestantes aconteceu na tarde de ontem, o curso faz parte do programa de atendimento integral a família (Paif). O mesmo teve início no mês de março por meio da Secretária de Assistência Social com execução e acompanhamento do Cras.

O programa atendeu 15 gestantes que durante esse período tiveram orientações médicas, de enfermagem, palestra com psicólogos e acompanhamento semanal com os orientadores técnico do Centro de Referência de Assistência Social.

No encerramento foi entregue pela Secretaria de Assistência Social Ana Tomiyoshi um kit de bebê completo para cada participante. Foi oferecido um delicioso chá da tarde.

A secretária de Assistência Social Ana Tomiyoshi. na ocasião ressaltou que “a finalização do curso é mais uma ação do trabalho da administração voltado para a comunidade. Pois desta feita a Secretaria de Assistência Social pode acompanhar de perto as futuras mamães e contribuir com o fortalecendo de vínculos das mamães com seus bebês desde o início da gestação”. Uma forma de fortalecer também os vínculos familiares.

Coordenadora do Cras, Marcia Chagas disse que envolvimento da equipe foi de fundamental importância para o sucesso do projeto, “Esse curso foi importante, além de todas as atividades ele promoveu também a interação entre as famílias com o Cras. Nós tivemos a participação destas 15 futuras mamães, algumas já tiveram seus filhos antes mesmo de terminar o curso, mas fizemos todo acompanhamento com essas famílias.” ponderou a coordenadora do Cras.

Para as futuras mamães o curso proporcionou várias experiências a cada uma delas, na parte de enxoval elas aprenderam confeccionar inúmeras peças. As palestras e acompanhamento da equipe técnica também trouce informações importantes sobre todos os cuidados que se deve ter deste o inicio da gestação até o momento da chegado do bebê.