Publicado: 02/07/2018 ás 15:34:00
Fonte: Assessoria

Com muito brilhantismo foi realizado em Colíder, no último final de semana, a fase final do festival Canta Colíder, um festival de música como há muito tempo não se via.

O festival foi realizado no último sábado, no Centro de Eventos e fez muita gente recordar dos tempos áureos dos festivais estudantis que eram realizados em Colíder e região. Os finalistas, por sua vez, deram um verdadeiro show de talentos, em todas as categorias.

O prefeito Noboru Tomiyoshi parabenizou o secretário de Educação, Márcio Fernandes, por buscar recursos junto ao governo do Estado para realização do evento, que teve uma excelente premiação em dinheiro para os vencedores.

“O deputado Pedro Satélite liberou uma emenda e fizemos esse grande evento que contempla toda a região Norte. É um pontapé inicial para que a gente descubra novos talentos, que essas pessoas tenham a oportunidade de mostrar o que sabem. Eles não cantam, eles encantam a nossa alma”, afirmou Noboru.

Para o secretário de Educação Márcio Fernandes, foi como voltar aos velhos tempos quando os festivais musicais aconteciam com mais regularidade e tinham grande aprovação popular. “Estamos muito contentes com a qualidade desse festival, com a estrutura montada, com a parceria e apoio do deputado Pedro Satélite destinando essa emenda através da Secretaria de Estado e Cultura e a prefeitura, para que Colíder realmente volte ao cenário dos grandes festivais”, pontuou.

Confira os vencedores:

Categoria Infantil:

1º lugar – Isabele Luke (Matupá)

2º lugar – Evylin e Iasmin (Nova Guarita)

3º lugar – Maria Eduarda Salgueiro (Colíder)

4º lugar – Graciele Gonçalves do Nascimento (Colíder)

5º lugar – Eli Natãn da Silva Garcia (Colíder)

Categoria Infanto-juvenil

1º lugar – Nayara Schvetzer Schmialt (Colíder)

2º lugar – Maria Vitória Vieira Santos (Nova Guarita)

3º lugar – Quetlen Ravani Andrade dos Santos (Colíder)

4º lugar – Gabrielly Verteiro Silva (Colíder)