Publicado: 07/08/2018 ás 14:10:00
Fonte: Assessoria

Foi realizado na noite de ontem, a aula inaugural do curso de Agronomia, a ser ministrado pela Unemat de Colíder. O curso foi uma conquista da população, após uma parceria entre a universidade e a prefeitura de Colíder.

O prefeito Noboru Tomiyoshi e o vice-prefeito Massahiro Ono participaram da solenidade de aula inaugural e salientaram a importância desse curso para a comunidade de Colíder,  os benefícios que o curso irá proporcionar para  toda a região, com a formação de agrônomos profissionais.

Os cinquenta acadêmicos  aprovados  no vestibular, receberam as  boas  vindas  da  reitora da Unemat, através de um vídeo  apresentado.

Para o prefeito Noboru, esse curso vem de encontro ao crescimento do município, que está se tornando um importante celeiro agrícola na região. “Com muita satisfação e alegria, graças a essa parceria e dedicação do corpo docente da Unemat de Colíder, o apoio da Câmara Municipal que aprovou o projeto, agora estamos vendo se tornar realidade”, disse o prefeito.

O prefeito Massahiro Ono lembrou as dificuldades enfrentadas até essa conquista e pontuou os inúmeros benefícios que o curso trará para a região, com  uma nova leva de  profissionais se formando dentro de 4 anos.

O coordenador do campus universitário Vale do Teles Pires, Ralf Hermes Siebiger, também ressaltou a relevância sócio-econômica do curso. Se fizeram presente ainda na solenidade, o presidente da Câmara, Rica Matos, o vereador José Moreira  (representando o secretário de Educação Márcio Fernandes) e outras  autoridades.

Veja as Fotos