Segunda-Feira, 20 de Março de 2017
Secretaria Fazenda
Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com 20% de desconto em cota única
Assessoria

A prefeitura municipal de Colíder comunica que o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2017, que venceu no último dia 15, foi prorrogado para o dia 5 de abril. Com isso, a administração oferece uma oportunidade aos contribuintes que recebem seus vencimentos no início do mês.

A prorrogação se refere tanto ao pagamento em cota única com desconto de 20% quanto à primeira parcela. Neste ano, foram lançados cerca de 10 mil carnês, que somam R$5,6 milhões. De acordo com o secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, esse é o valor total, mas existem algumas isenções. A expectativa da administração é receber pelo menos 60%.

O IPTU é a segunda maior receita municipal, perdendo apenas para o ISSQN. O valor arrecadado com o imposto é aplicado de acordo com a lei, em Educação, Saúde, e serviços urbanos, além do percentual destinado à Câmara Municipal.

“Percebemos que dos que pagaram o IPTU 2017 até a data de 15 de março, a grande maioria optou por quitar em cota única, aproveitando assim o desconto de 20%. Estamos na expectativa de receber cerca de 30% a mais do que no ano passado, devido à expectativa da população com a nova administração municipal”, destacou Vanderlei.

O secretário ressaltou que alguns bairros ainda estão recebendo os carnês e os contribuintes podem ficar tranquilos que receberão o mesmo antes da data de vencimento. Os proprietários de terrenos baldios, devem procurar a prefeitura para retirar o carnê.