Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017
Secretaria Gabinete do Prefeito
Prefeito é empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Colíder
Assessoria/Lázaro Nunes Assessoria

A Junta do Serviço Militar de Colíder realizou ontem a posse do prefeito Noboru Tomiyoshi como presidente da mesma e fazer a entrega da dispensa de incorporação para vários jovens.

Todos os anos, Colíder tem cerca de 350 jovens alistados, mas nem todos são recrutados para servir o Tiro de Guerra.

Os jovens dispensados passaram por alistamento, exame de saúde, psicotécnicos e se for necessário, podem ser convocados e treinados.

“São jovens que estão aptos, sem nenhum problema, nenhuma questão que os impeça. Se tiverem vocação, podem ingressar nas forças armadas”, disse o Chefe de Instrução, Tenente Paulo Sérgio de Oliveira.

A data foi ainda mais especial por ser o Dia do Exército. O prefeito destacou que o Tiro de Guerra contribui na formação do caráter do jovem que passa pelo serviço militar. “É uma pena não podermos atender mais jovens. Será um dos nossos desafios poder ampliar cada vez mais o serviço”, disse Noboru.