Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017
Secretaria Saúde
1ª Conferência de Vigilância em saúde contou com cerca de 200 participantes
Assessoria/Lázaro Nunes Assessoria

Foi realizada ontem a  1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com o tema Vigilância em Saúde: direito, conquista e defesa de um SUS Público de qualidade.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento como usuários, trabalhadores da saúde, gestores, representantes de movimentos sociais e outros.

De acordo com a coordenadora Angela Paixao, a população atendeu ao chamado e compareceu. “Foi um momento histórico onde a população entendeu a importância das ações da Vigilância em Saúde como papel fundamental na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda rede de Atenção à saúde”, afirmou.

O vice-prefeito Massahiro Ono, que representou o prefeito na solenidade de abertura, destacou que uma das grandes preocupações da atual gestão é a saúde e a vigilância está diretamente relacionada às práticas de promoção e atenção da saúde dos cidadãos. “E está ligada também aos mecanismos adotados para a prevenção de doenças. Esta conferência vai definir e trazer ideias para que o poder executivo possa contribuir para que as diferenças sejam minimizadas”, pontuou.

O secretário de Saúde Rafael Bosco também enfatizou a importância da conferência, que terá as propostas discutidas levadas à nível estadual e visam a resolutividade dos problemas encontrados no município.