Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017
Secretaria Administração
Prefeito recebe visita de diretores da JBS
Assessoria Assessoria

O prefeito Noboru Tomiyoshi, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Ronaldo Vinha e o secretário de Administração, Planejamento e Fazenda Vanderlei Borges receberam nesta terça-feira a visita de dois diretores do grupo JBS da unidade de Colíder.

Os diretores solicitaram uma parceria com a prefeitura para que o município implante um sistema de fiscalização e inspeção do gado abatido no município, que se faz necessário para que possam aumentar o volume de abate e exportar para o mercado americano.

“O mercado americano exige que o poder público constitua um sistema de fiscalização para que possa dar garantia da sanidade do gado. A reunião foi produtiva e deveremos encaminhar uma pessoa para essa finalidade, acompanhar os abates aqui no frigorífico”, disse o prefeito.

A maior vantagem é o aumento no abate na planta de Colíder, possibilitando  mais emprego e renda. O secretário de Desenvolvimento Econômico Ronaldo Vinha também ficou satisfeito com a reunião. “É uma forma de dar maior lisura que é exigido pelo mercado americano. É uma parceria produtiva e que vai trazer frutos para o município não apenas na parte de funcionários, mas se a exportação aumenta, crescem também os índices de arrecadação para o município”, afirmou.

O secretário Vanderlei Borges vê como uma notícia animadora a abertura de mais uma janela de exportação da carne, para os Estados Unidos, que vai ampliar os negócios do setor pecuário no município e região.