Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017
Secretaria Administração
Mutirão Rural será realizado nesta quinta-feira no Trevo Ouro Verde
Assessoria

Será realizado nesta quinta-feira, o Mutirão Rural, na comunidade Trevo Ouro Verde, evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), tendo como parceiros o Sindicato Rural e a prefeitura municipal de Colíder.

A prefeitura estará auxiliando com vários serviços oferecidos pelas secretarias. A população pode esperar uma excelente gama de serviços oferecidos gratuitamente.  Todas as comunidades vizinhas estão convidadas a comparecer na comunidade Ouro Verde, a partir das 08h.

O Mutirão Rural é o um dos programas mais antigos do Senar-MT. Criado em 1996, tem como objetivo levar cidadania a zona rural. Entre os serviços que serão oferecidos estão: atendimento médico e odontológico, nutrição, triagem de enfermagem, exame de optometria, entrega de óculos de grau, saúde da mulher e saúde do homem, gincana esportiva, pintura facial, oficina de auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do Estado.