Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017
Secretaria Gabinete do Prefeito
Mutirão da Cidadania atendeu centenas de pessoas no Trevo Ouro Verde
Assessoria Assessoria

Centenas de pessoas compareceram ontem ao Mutirão Rural, realizado no Trevo Ouro Verde, durante todo o dia. O evento foi realizado pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Colíder.

Para o prefeito Noboru Tomiyoshi, sair do município de Colíder e oferecer, em parceria com as entidades uma grande quantidade de serviços para a comunidade, é extremamente gratificante. “É o envolvimento da sociedade com a sociedade. As entidades de Colíder se propondo a auxiliar a própria comunidade. Vemos com muito bons olhos essa participação das entidades no sentido de fortalecer o comprometimento no poder público com a população”, disse.

Segundo ele, esse mutirão é a consolidação da união das pessoas de Colíder. “O mais importante é a população estar sendo servida, sendo bem atendida”, concluiu.

O presidente da Câmara, Rica Matos, parabenizou todas as entidades envolvidas no mutirão. “A maioria dos nossos vereadores esteve presente e atendendo também a nossa população rural”, pontuou.

O presidente do Sindicato Rural Edimilson Belarmino de Lima, destacou que a parceria representa muito para o sindicato. “Esse mutirão rural da cidadania traz benefícios, integra as famílias do campo e traz essa gama de serviços como exames odontológicos, exame de vista e evita que as pessoas precisem se deslocar até a cidade”, explicou.

O secretário de Infraestrutura Hiran Andreazza, também demostrou satisfação principalmente com o grande número de pessoas que compareceu para serem atendidas. “As secretarias municipais não mediram esforços para participar desse mutirão. Tivemos atividades da secretaria de Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Educação e Esportes, para realmente atender bem essa comunidade”, frisou.

O Mutirão Rural é o um dos programas mais antigos do Senar-MT. Criado em 1996, tem como objetivo levar cidadania a zona rural. Entre os serviços oferecidos estão: atendimento médico e odontológico, nutrição, triagem de enfermagem, exame de optometria, entrega de óculos de grau, saúde da mulher e saúde do homem, gincana esportiva, pintura facial, oficina de auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.