Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018
Secretaria Gabinete do Prefeito
Deputado Leitão visita Colíder e avalia locais onde serão aplicados recursos
Assessoria

O deputado federal Nilson Leitão esteve visitando o município de Colíder ontem e aproveitou para verificar in loco, juntamente com o prefeito Noboru Tomiyoshi, os locais onde serão aplicados recursos de R$1,2 milhão de emendas de sua autoria.

Na avenida Aurélio Ferneda, antiga avenida Copacabana, serão aplicados cerca de R$500 mil para a troca de galerias na altura do Córrego Jaracatiá, resolvendo de uma vez por todas o problema de alagamento que ocorre em período chuvoso.

A tubulação existente no local não é suficiente para vazão da água e quando chove forte ocorre um represamento e o córrego transborda, invadindo as casas mais próximas.

“Fizemos questão de trazer o deputado aqui para mostrar a ele o quanto o recurso que ele está colocando será importante para a comunidade”, disse o prefeito.

A outra emenda de aproximadamente R$700 mil, será aplicada na pavimentação asfáltica das ruas no entorno do Lago dos Pioneiros.

O deputado enfatizou também que está destinando R$1,2 milhão para o Hospital Regional, para compra de UTIs neonatal e infantil, que também já está na conta do Governo do Estado.

“O prefeito Noboru já está trabalhando para iniciar essas obras, com projeto bastante adiantado e acredito que isso resolverá o problema dessa região”, afirmou Leitão.

O deputado avaliou que o ano de 2017 foi dificílimo para a economia. “Foi um ano de projetos travados, convênios que foram assinados e acabaram sendo negados pelos governos federal e estadual e os prefeitos tiveram que fazer a tarefa de casa. O prefeito Noboru conseguiu fazer um bom trabalho, evitar aumentar seus gastos. Agora ele vai colher os frutos em 2018”, disse.