Terça-Feira, 15 de Maio de 2018
Secretaria Fazenda
Prazo para quitar IPTU com desconto de 20% é prorrogado até dia 30
Assessoria

Foi prorrogado até dia 30 de maio o prazo para quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2018 em cota única, com desconto de 20%. O prazo inicial era até 10 de maio.

O contribuinte que desejar pagar em cota única com o desconto, deve procurar o departamento de Tributação da Prefeitura Municipal ou gerar e imprimir seu boleto no site https://www.gp.srv.br/tributario_colider/servlet/mportal_iptu.

Não houve aumento na alíquota, apenas reajuste do INPC,de 1,9%.Neste ano, foram emitidos cerca de 10 mil carnês. O departamento de Tributação informa que foi iniciado o sistema de emissão das guias de pagamento do IPTU pela internet, através do site oficial do município.

Essa medida favorece principalmente os proprietários de imóveis baldios e aqueles que não residem mais no município, que podem emitir e pagar o tributo.