Seção de atalhos e links de acessibilidade

Assistência Social e Cras de Colíder promovem confraternização e realizam encerramento das atividades de 2022
Autor: Fonte: Assessoria Data: 18 de Novembro de 2022

Legenda foto:
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Colíder, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou, nesta semana, o encerramento das atividades de 2022 voltadas aos grupos integrantes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral À Família (PAIF). As atividades foram encerradas com confraternizações, organizadas especialmente para cada grupo específico.

Na quarta-feira (16/11) foi realizado o encerramento com o grupo de mulheres do PAIF que puderam compartilhar, com os demais presentes, os trabalhos de pinturas em panos de prato, pintados por elas mesmas na oficina de pintura ofertado pelo Cras. Na ocasião também foi realizado o encerramento das atividades com os grupos de crianças e adolescentes do equipamento que integram o SCFV.

A confraternização teve como objetivo proporcionar momentos de descontração, interação e fortalecimento dos vínculos entre os grupos, onde aproveitaram a oportunidade para compartilharem das alegrias e lembranças das atividades realizadas durante todo o ano. Ao final, além de um almoço especial, os grupos de mulheres e crianças foram agraciados com uma lembrança.

Na quinta-feira (17/11), com a realização de um bingo a animação foi por conta dos grupos da terceira idade do SCFV que conta atualmente com mais de 60 idosos divididos em dois grupos “Renascer” e “Feliz Idade” que durante todo o ano de 2022 participam semanalmente de reuniões, dinâmicas, brincadeiras e rodas de conversa promovendo lazer e bem estar. “O objetivo foi reunir os grupos em um dia de alegria e muita diversão para confraternizar, relembrar momentos juntos e gerar comprometimento para que, no próximo ano, continuemos a acompanhar, incentivar e compartilhar de bons momentos de alegria e lazer”, disse a coordenadora do Cras, Erika Oliver. E agradeceu a todos os parceiros pela doação dos prêmios do Bingo.

Já na sexta-feira (18/11), participaram as mulheres que fazem parte dos grupos de gestantes do PAIF, no qual também realizam reuniões semanais debatendo temas como a importância dos exames de pré-natal, parto, cuidados com os bebês, direitos e cidadania. Assim como os grupos de gestantes anteriores, cada gestante ganhou um kit natalidade com itens de enxoval que devem ajudar as mães no processo dos recém-nascidos durante os seus primeiros dias de vida.

O evento foi finalizado com a entrega das caixas de material MDF, personalizadas pelas próprias gestantes, cada uma pode levar para casa a caixa que personalizou. A secretária adjunta de Assistência Social, Angelita Corbalan participou da confraternização e agradeceu pelas futuras mamães confiarem no trabalho que é desenvolvido por toda a equipe.

Para a Secretária de Assistência Social e Primeira-dama de Colíder, Maria Caroline Matheus todas as ações realizadas teve o objetivo de fazer a diferença na vida de cada um e com o encerramento das atividades ela pode ter a certeza de que o objetivo foi alcançado. “É muito gratificante poder confraternizar e agradecer cada uma dessas pessoas que fizeram parte de nossos grupos neste ano”, considerou a secretária de assistência.