Seção de atalhos e links de acessibilidade

Assistência Social em parceria com Senac abre inscrições para dois novos cursos em Colíder
Autor: Fonte: Assessoria Data: 12 de Maio de 2022

Legenda foto:

Novos cursos estão com inscrições abertas em Colíder, promovendo a capacitação para aqueles que buscam novas oportunidades no setor profissional.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Colíder, com apoio do Senac, abriu inscrições para dois novos cursos profissionalizantes, que serão realizados na sede do Núcleo de Educação Profissional.

São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até dia 13 de maio. Seguindo cronograma definido em parceria com a prefeitura de Colíder, Governo Estadual e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a SMAS tem oferecido ao longo do ano diversos cursos profissionalizantes gratuitos aos jovens e adultos de Colíder que estão em busca de capacitação.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Maria Caroline Matheus, reforçou que tem buscado em parceria com as instituições de qualificação, desenvolver ações e oferecer cada vez mais cursos profissionalizantes que proporcionem oportunidades à população de colíder, que muitas vezes encontra dificuldades de inserção no mercado de trabalho.

Estão abertas inscrições para 20 vagas no cursos de Agente de Endemias e 20 vagas para a formação de mais uma turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Av. Daury Riva, 251, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) - Estrada Planalto, 105. Ou mesmo na sede do Senac, localizado na Tv. do Parecis, 284, em horário comercial.

Os requisitos são idade mínima de 17 anos e conclusão do ensino médio. As inscrições serão realizadas mediante apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.