Publicado: 03/12/2018 ás 09:20:00
Fonte: Assessoria

A secretaria de Assistência Social de Colíder, promoveu na última sexta-feira, a solenidade de encerramento de vários cursos como informática, embelezamento, violão e artesanato.

O evento foi realizado no Centro de Múltiplo Uso do bairro Bom Jesus, que ficou lotado com a presença das famílias atendidas e referenciadas pela secretaria, CRAS e CREAS.

O prefeito municipal Noboru Tomiyoshi participou da abertura do evento e destacou o quanto é gratificante poder prestigiar a formatura das crianças, adolescentes e donas de casa. “É um conjunto de realizações, de cursos que a equipe da Assistência Social desenvolveu junto à comunidade. Fiz questão de trazer aqui o meu abraço e minha gratidão para a equipe que trabalhou incansavelmente durante todo o ano e também a todos os alunos e participantes”, afirmou.

A secretária adjunta Angela Tramarin, explicou que foram comemorados no evento o encerramento de mais de oito cursos e a respectiva entrega dos certificados. “Estamos muito felizes e queremos agradecer a todas as famílias pela parceria e pelo envolvimento nestes trabalhos que realizamos durante o ano de 2018”, disse ela.

Cerca de 200 pessoas foram agraciadas com cursos durante o ano de 2018, com parceiros como Senar, Universidades, Senac de Sorriso e Sindicato Rural.

A coordenadora do CRAS, Márcia das Chagas, agradeceu a todos os participantes e ao apoio recebido da secretária de Assistência Social Ana Arakaki Tomiyoshi e do prefeito Noboru. “Assistência social é isso, é fazer com que a família tenha capacidade de trabalhar com o que aprende”, concluiu.

Veja as Fotos