Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Aulas são retomadas em escolas municipais de Colíder e professores recebem capacitação
Autor: Fonte: Assessoria Data: 16 de Agosto de 2021

Legenda foto:

As escolas municipais de Colíder retomaram hoje as aulas presenciais, mantendo o ensino híbrido. Os pais que não se sentem seguros para enviar os filhos para a escola, continuam contando com as aulas online.

As aulas são aplicadas de forma escalonada e com todas as medidas de segurança. Na manhã desta segunda-feira, um ato no auditório da ACIC, marcou a reabertura das aulas.

A convite da secretária de Educação Léia Torres, a educadora Lidia Beatriz Studart, uma das idealizadoras do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), que foi implantado em Sobral (CE), está realizando hoje e amanhã, didática com os professores.

Léia destacou que a secretaria fez questão de realizar o “acolhimento” dos professores nesta retomada. “Este continua sendo um momento de acolhimento. A professora Lídia tem uma dinâmica muito interessante no ensino/aprendizagem”, pontuou a secretária.

A educadora estará por dois dias acompanhando os profissionais da Educação de Colíder e repassando seus conhecimentos. “Os gestores que focam nesse aspecto (capacitação) são visionários, porque temos que estar capacitando os professores, uma vez que queremos resultados. O conteúdo programático será nossa temática de amanhã e hoje com o tema ‘Seja um e não mais um”, vamos trabalhar a questão emocional”, explicou a educadora.


Privacidade