Conselho Municipal de defesa da Mulher realiza visitas às instituições e órgãos da rede de atendimento à mulher em Colíder
Autor:
Fonte: Assessoria
Data: 25 de Julho de 2022
Legenda foto:
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDDIM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado visitas constantes nas instituições e órgãos integrantes da rede de proteção à mulher de Colíder. O objetivo é divulgar o trabalho realizado pelo Conselho Municipal, bem como, conhecer a dinâmica de trabalho das instituições que atendem mulheres em situação de violência no município, e os procedimentos que são adotados pela rede de atendimento, para posteriormente propor melhorias e cumprir com seu papel de órgão fiscalizador.
Conforme Benaia Teixeira, titular representante dos órgãos e entidades representativas dos direitos da mulher e áreas afins, o conselho tem se reunido regularmente conforme cronograma para tratar de assuntos de interesse da mulher, sendo as visitas realizadas aos órgãos e instituições uma das principais ações programadas no plano de trabalho do COMDDIM.
De acordo com a titular, vários órgãos já foram visitados e outros ainda receberão a visita do COMDDIM. Entre os que receberam a visita estão a Delegacia Civil, Promotoria de Justiça, 3ª Vara Criminal da Comarca de Colíder, Secretaria Municipal de Saúde e por último o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
A Primeira-dama e Secretária da Assistência Social de Colíder Maria Caroline Matheus destacou o apoio ao Conselho. “O COMDDIM tem cada dia mais se aproximado dos serviços municipais e da comunidade em geral e tem o nosso total apoio da gestão municipal, pois, o mundo que a gente quer não tem violência contra a mulher, não tem feminicídio, e para isso, temos trabalhado juntos para construir uma sociedade mais segura para as nossas mulheres”, pontuou a primeira-dama.