Dia 07 de fevereiro comemoramos o dia nacional de luta dos povos indígenas e celebramos a resistência histórica de indígenas de todo o país.
Apesar de Colíder não possuir terra indígena, o município abriga o Instituto Raoni e dois órgãos federais: O escritório da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei Kayapó), o Cesai e a Casai.
Estas instituições são responsáveis por geração de emprego, impostos e o consumo de serviços e produtos no comércio de Colíder.
Colíder é uma das cidades com maiores incidências de indígenas de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal tem como missão fortalecer o relacionamento da administração com a comunidade indígena, que faz parte de Colíder.
A gestão reconhece a importância da sociedade indígena para o município e tem como compromisso atender às necessidades do povo indígena que aqui vive.
É um momento para refletirmos sobre a importância de valorizar e respeitar a diversidade e a história. Vamos nos unir em apoio à luta indígena e promover a conscientização.