Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Escolas municipais de Colíder dão início ao regime de aulas não presenciais
Autor: Rosangela Melo Fonte: Data: 27 de Maio de 2020

Escolas municipais de Colíder dão início ao regime de aulas não presenciais
Foto por: Nina Silva
Legenda foto:

A prática será adotada durante o período de pandemia

A Secretaria Municipal de Educação de Colíder deu início ao regime especial de aulas não presenciais para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A medida atende a um parecer do Conselho Nacional de Educação – CNE que aprovou a manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de alunos e professores nas dependências de unidade escolar.

As escolas, cumprindo as orientações do CNE e Secretaria Municipal de Educação optaram pela disponibilização de videoaulas e conteúdos em plataformas virtuais como o WhatsApp. As escolas também analisaram junto às famílias qual o melhor horário para o envio e retorno das atividades diárias.

Para Rosangela Spontam Marques, coordenadora de Políticas Públicas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Colíder, a atividade diferenciada faz parte de ações para manter o vínculo aluno, família e escola. “É algo novo para todos. Tem se trabalhado muito em rede onde um ajuda o outro e conforme vamos avaliando definimos o que pode ser reorganizado”, comenta.

A coordenadora explica que os professores da área rural receberam uma formação na semana passada para que realizem a adaptação de acordo com a suas realidades.


PALAVRAS-CHAVE

Regime especial de aulas não presenciais
Secretaria Municipal de Educação de Colíder/MT
Pandemia
Coronavírus

Privacidade