Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Etapa Regional de Campeonato Estadual de Xadrez é realizada em Colíder e reúne mais de 50 enxadristas
Confira a classificação por modalidade.
Autor: Douglas Caldeira Data: 14 de Março de 2023

Com o apoio da Prefeitura de Colíder, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através da Federação Mato-Grossense de Xadrez (FMTX) realizou no município de Colíder, pela primeira vez, a etapa regional do Campeonato Estadual de Xadrez.

A etapa aconteceu nos dia 10, 11 e 12 de março e contou com a participação de enxadristas de vários municípios, sendo eles de Sorriso, Sinop, Cuiabá, Matupá, Colíder e Alta Floresta, divididos em três modalidades: Etapa Regional de Menores, IRT Rápido Absoluto e o IRT Blitz Absoluto, divididos em categorias por faixa etária, sendo elas disputadas nas categorias sub 8,sub 10,sub 12,sub 14,sub 16, sub 18 e absoluto (Adulto) no naipe masculino e feminino.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Resende destacou a realização da etapa em Colíder e a busca dos jovens pela modalidade. “O xadrez tem sido uma modalidade muito procurada, principalmente entre os jovens, crianças e adolescentes, e que tem trazido vários benefícios como a melhora lógica e aumento da concentração, fatores que contribuem para o aprendizado escolar e na própria convivência social. E o Prefeito Hemerson Máximo (Maninho) tem sempre incentivado a realização dos eventos que tem resultados em grandes conquistas para o esporte em Colíder”, pontuou o secretário. 

Os torneios Rápido e Blitz fazem parte de um Circuito de Xadrez Rápido/Blitz da FMTX, onde serão realizadas várias etapas em diferentes municípios do estado. As competições foram válidas para cálculo de rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez), CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e FMTX.

Clique nas modalidades e confira os detalhes de cada competição. 

A Seletiva Regional do Campeonato Mato-Grossense de Menores 2023 é a primeira fase de duas, sendo a segunda a etapa estadual que concede o título de campeão estadual das categorias menores do ano de 2023. São previstas mais 3 seletivas regionais, sendo elas em Várzea Grande, Cuiabá e Sinop. A fase final acontecerá na cidade de Sinop, com data ainda a ser definida.

Os classificados para a fase final da Seletiva de Colíder foram:

U08 – Masculino

Arthur Alencar Rodrigues – Colíder

U10 – Masculino

Zack Snow Lopes Andrade – Cuiabá

Pedro da Rocha Lima Kessler – Colíder

U12 – Feminino

Jhuli Beatriz Carlesso da Silva – Colíder

U12 – Masculino

Ezequiel de Jesus Almenares Hidalgo – Colíder

Yan Grebos – Colíder

U14 – Feminino 

Ananda Vitória Lopes Andrade – Cuiabá

Isabella Valões dos Santos – Colíder

U14 – Masculino

Anderson Tarifa dos Santos – Colíder

João Gustavo da Silva Joaquim – Colíder

U16 – Feminino 

Maria Heloisa da Silva Mançano

U16 – Masculino

Guilherme Frederico Lopes Almeida – Sinop

Anthony Rian Ramires Reverse – Colíder

Wallison Tarifa dos Santos – Colíder

Otávio Oliveira R. Ferreira Toledo – Alta Floresta

U18 – Feminino 

Nicole da Silva Lima – Sinop

Daniela Rodrigues de Oliveira – Colíder

U18 – Masculino

Luiz Felipe Olegário Caron – Colíder

Maicon dos Santos Tiburski – Colíder

Luiz Felipe de Almeida Geraldo – Colíder


PALAVRAS-CHAVE

Esporte
Colíder
Xadrez

Privacidade