Foi realizada ontem, na sede do Corpo de Bombeiros de Colíder, mais uma reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal).
O secretário de Administração Vanderlei Borges, representou o prefeito Noboru, que está em viagem e destacou a importância do envolvimento de todos os segmentos que compõe a segurança pública do município.
“Nos reunimos a cada duas semanas e a administração entra como um articulador no GGIM. Na reunião de hoje foi discutida a reativação do CONDEC (Conselho de Defesa Civil), bem como a necessidade de desenvolver ações, captando recursos do governo estadual e federal para prevenção de focos de incêndio e também já prevendo para a próxima temporada de chuvas, conseguir recursos para amenizar os problemas de alagamento”, explicou.
O GGIM debateu também sobre as medidas de segurança necessárias para a realização da Expolíder, cuidados com os menores, sempre sob vigilância do Conselho Tutelar. O GGIM deverá realizar uma reunião preparatória com os estabelecimentos que estarão vendendo bebidas e lanches na Expolíder, para ressaltar a proibição de venda de produtos alcoólicos à menores.
O presidente do GGIM, Admar Mânica, ressaltou o envolvimento de todos os setores para buscar melhorias para a segurança pública de Colíder. “Visamos sempre ações que buscam a melhoria para o município, planejando as atuações e buscando alternativas”, apontou.
Ele destacou ainda a importância da atuação da Defesa Civil, que está sendo buscada em sua reativação.
Claudinê Tosta, presidente do CONSEG, também ressaltou que é importante a interação da sociedade com as forças constituídas.
O tenente Anderson Rodrigo enfatizou que foi uma reunião bastante produtiva. “Discutimos muito alguns assuntos inerentes à segurança pública, como foi o caso das queimadas, já que o período de seca vem se aproximando e gera danos ambiental e de saúde para a população”, disse.