Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Iniciada a vacinação dos profissionais da Educação de Colíder
Autor: Fonte: Assessoria Data: 08 de Junho de 2021

Legenda foto:

Foi iniciada hoje a vacinação dos profissionais da Educação de Colíder. O prefeito Hemerson Máximo, a secretária de Educação Léia Torres, o secretário de Saúde Franciano Perego e alguns vereadores participaram do início da vacinação.

Ontem o município recebeu 850 doses de Astrazeneca, sendo 416 para pessoas com comorbidades, 177 para pessoas com deficiência permanente e 257 para trabalhadores da educação.

Para o prefeito Maninho, o momento é muito importante. “É o início da vacinação dos nossos professores e demais servidores da Educação, já almejando aí um retorno das aulas presenciais. Nossa secretaria de Saúde tem apresentado um alto desempenho na vacinação, sendo que mais de 12 mil pessoas já foram imunizadas no nosso município”, disse o prefeito.

Seguindo o plano nacional de vacinação, serão vacinados inicialmente os trabalhadores que atuam em creches e de maneira escalonada, a secretaria vai ampliando a vacinação para os que trabalham em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos. Na sequência, os vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior.

O secretário de Saúde de Colíder, Franciano Perego estima que até final da semana que vem, todos os profissionais da saúde de Colíder (cerca de 500 pessoas) estarão vacinados com a primeira dose.

“Assim que as doses forem chegando, já vamos dando prosseguimento à imunização dos profissionais da Educação. Acredito que se as vacinas continuarem chegando, até no mês de outubro nossa população toda estará vacinada”, garantiu.

A secretária de Educação Léia Torres destacou que serão seguidos os protocolos do Ministério da Saúde, “imunizando a partir dos servidores de creches, ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionais do EJA, ensino superior e depois os demais profissionais de apoio, como os motoristas”, explicou.

“Acreditamos que em agosto, após o período de recesso de julho, poderemos retornar nossas atividades em sala de aula, com os alunos no ensino híbrido”, pontuou.

A secretaria de Saúde continua vacinando pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Na próxima semana, serão vacinados os garis e coletores de lixo do município.

Colíder também receberá 102 doses da vacina da Pfizer destinada a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades.

Privacidade