Os dois últimos casos suspeitos para Coronavírus que estavam em análise no Laboratório de Saúde Pública do Mato Grosso – Lacen/MT, em Cuiabá, atestaram negativos para Covid-19. No momento não há nenhum registro de caso suspeito no município.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Bosco, a notícia é muito boa, mas não é momento de se fraquejar nas medidas de prevenção. Pondera que não é porque Colíder não tem nenhum caso positivo que isso não possa acontecer. “A gente vê rotineiramente através da mídia regional e nacional que os números de casos suspeitos e confirmados são crescentes”.
Enfatiza que as medidas de prevenção devem continuar. “Somente com o cumprimento dessas medidas por parte da população que vamos conseguir minimizar o impacto da doença no nosso município”.