Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Novos materiais lúdicos fortalecem o Programa Saúde na Escola em Colíder
Secretaria Municipal de Saúde investe em recursos educativos para conscientização e apoio terapêutico infantil
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Data: 13 de Outubro de 2025

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover saúde com educação e inclusão, tornando o aprendizado sobre hábitos saudáveis mais acessível, leve e prazeroso para as crianças colidenses.
Foto por: Wedson Garcia
Legenda foto: A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover saúde com educação e inclusão, tornando o aprendizado sobre hábitos saudáveis mais acessível, leve e prazeroso para as crianças colidenses.

A Prefeitura de Colíder, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos materiais pedagógicos e lúdicos que serão utilizados nas ações do Programa Saúde na Escola (PSE) e também no atendimento de crianças que realizam terapias com profissionais especializados do município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Mara Lemos, os materiais foram comprados com recursos federais do PSE, que já estavam disponíveis em conta e agora foram aplicados de forma prática e eficiente.

“Esses materiais foram comprados com recursos federais destinados ao Programa Saúde na Escola. São jogos, livros e personagens que ajudam a trabalhar com as crianças de forma divertida temas como a importância das vacinas, a higiene bucal, a lavagem das mãos, o uso correto do banheiro e outros cuidados básicos com a saúde. Também serão utilizados pelos nossos psicólogos infantis, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais no trabalho com crianças especiais, para que aprendam de forma lúdica e significativa”, destacou Mara Lemos.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover saúde com educação e inclusão, tornando o aprendizado sobre hábitos saudáveis mais acessível, leve e prazeroso para as crianças colidenses.


PALAVRAS-CHAVE

Programa Saúde
educação
saúde

Privacidade