Leidiane Cristina Jacomini foi eleita presidente da guarda mirim de Colíder-Mt, assumindo o posto que vinha sendo ocupado por Francilaine Almeida. A nova liderança traz a expectativa de continuidade e inovação nos projetos da entidade.
Na oportunidade o Prefeito Rodrigo Benassi anunciou um reajuste de mais de 40% no repasse ao centro de formação da guarda mirim. O repasse que era de 210 mil reais passará a ser de 300 mil reais anual em sua gestão. O repasse de recursos da prefeitura para o projeto garante estruturação, fortalecimento e inovação.
Fundada com o objetivo de contribuir para a formação cidadã e profissional de jovens, a Guarda Mirim é uma referência na comunidade. Ao longo dos anos, tem desenvolvido atividades que promovem disciplina, valores éticos e capacitação, preparando os adolescentes para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.
O prefeito Rodrigo Benassi menciona que a instituição já atendeu centenas de jovens, oferecendo oficinas, cursos e programas de integração com a comunidade local. E afirma: “A Guarda Mirim é um espaço de oportunidade e desenvolvimento, e a nossa missão continuará sendo transformar vidas”.
A gestão busca a ampliação das parcerias com empresas locais, a oferta de novos cursos profissionalizantes e a realização de eventos culturais, acreditamos que com uma equipe diversa e comprometida, iremos fortalecer a atuação da Guarda Mirim e ampliar seu impacto positivo na comunidade. A Guarda Mirim realiza um trabalho muito importante para Colíder e região, com as atividades realizadas fortalecendo ainda os participantes do programa para o mercado de trabalho de forma qualificada.