Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Colíder adquire novo caminhão compactador de lixo com recursos próprios
Veículo foi comprado por R$ 730 mil e reforça a frota da limpeza pública; investimento atende demanda urgente do município
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Data: 09 de Julho de 2025

Caminhão compactador de lixo foi exposto na frente do Paço Municipal no dia de hoje (9)
Foto por: Wedson Garcia
Legenda foto: Caminhão compactador de lixo foi exposto na frente do Paço Municipal no dia de hoje (9)

A Prefeitura de Colíder realizou a aquisição de um novo caminhão compactador de lixo, com investimento de R$ 730 mil em recursos próprios do município. O veículo já está sendo incorporado à frota da Secretaria Municipal de Infraestrutura e deve reforçar os serviços de coleta urbana em diversos bairros.

A medida atende a uma demanda urgente da cidade, que vinha enfrentando escassez de veículos apropriados para coleta regular de resíduos. Segundo o prefeito Rodrigo Benassi, os caminhões atualmente em operação são antigos e bastante defasados, o que tem gerado dificuldade para manter o serviço com a regularidade desejada.

“Essa aquisição foi uma decisão estratégica, feita com recursos próprios, porque estamos lidando com uma frota antiga e bastante comprometida. A compra do novo caminhão representa mais uma conquista importante para Colíder, garantindo mais eficiência e qualidade na limpeza pública”, destacou o prefeito.

Com o novo equipamento, a Prefeitura espera dar mais agilidade à coleta de lixo doméstico e ampliar a cobertura do serviço, atendendo com mais segurança e frequência os bairros mais afastados do centro urbano.

Compromisso com a gestão eficiente

A aquisição faz parte do conjunto de ações adotadas pela atual gestão para modernizar a estrutura da infraestrutura urbana e oferecer melhores condições de trabalho às equipes responsáveis pelos serviços essenciais.


PALAVRAS-CHAVE

recurso próprio
aquisição
infraestrutura

Privacidade