Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Colíder participa na Expolíder do 2º Mutirão União pela Cidadania
Autor: Sérgio Ober Fonte: Data: 15 de Julho de 2019

Prefeitura de Colíder participa na Expolíder do 2º Mutirão União pela Cidadania
Foto por: Nina Silva
Legenda foto:

A Prefeitura de Colíder e secretarias municipais participaram neste domingo (14.07), durante a Expolíder, do 2º Mutirão União pela Cidadania. O evento foi realizado pelo governo municipal em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Fórum da Comarca de Colíder e Sindicato Rural.

Com apoio do Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar, foram oferecidos gratuitamente à comunidade atendimentos de saúde, diretos do consumidor, justiça comunitária, emissão de documentos, maquiagem, corte de cabelo, orientações sobre segurança e vários outros serviços.

Pipoca, sorvete, algodão doce e mais de mil ingressos aos brinquedos da Expolíder foram distribuídos gratuitamente às crianças. Os visitantes também prestigiaram exposição de veículos antigos e apresentações de aeromodelismo.

“Esses serviços foram criados para atender a população do nosso município. E as entidades existem para atender os moradores de Colíder. Quero agradecer todas as pessoas que vieram aqui e se colocaram à disposição para ajudar nesse grande mutirão da cidadania”, enaltece o prefeito Noboru Tomiyoshi.

O presidente do Sindicato Rural, Edimilson Belarmino, comenta que o número de atendimentos foi maior em relação à edição do ano passado. “Foi um sucesso. O mutirão vem crescendo. Este ano, muito maior que em 2018. Oferecemos vários serviços gratuitos à população colidense e as crianças puderam se divertir de graça no parque infantil”.

A juíza Giselda de Oliveira Andrade, diretora do Fórum de Colíder, destaca que o mutirão foi importante para atender aqueles moradores que tem dificuldade para acessar os serviços do Judiciário e garantir seus direitos. “É um direito garantido na constituição federal. Um número muito grande de pessoas aproveitou os serviços gratuitos oferecidos”.

Redação: Sérgio Ober

 

 


Privacidade