Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Colíder realiza audiência pública sobre LDO e LOA 2020
Autor: Sérgio Ober Fonte: Data: 18 de Setembro de 2019

Prefeitura de Colíder realiza audiência pública sobre LDO e LOA 2020
Foto por: Nina Silva
Legenda foto:

A gestão do prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, tem compromisso com o equilíbrio das finanças públicas municipais. Esse cuidado contribui para garantir a estabilidade das contas e, consequentemente, a economia de recursos, que são cada vez mais necessários em virtude do crescimento das demandas locais, das funções e dos investimentos da administração pública.

Nesta terça-feira (17.09), às 20 horas, no auditório da Câmara Municipal, a Prefeitura de Colíder abordou a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Vanderlei Borges, diz que outro objetivo do evento foi ouvir da população para a priorização de investimentos de recursos públicos em 2020.

“A Lei das Diretrizes Orçamentárias e também a Lei Orçamentária Anual estão sendo elaboradas agora para serem apresentadas ao poder legislativo até o fim de setembro. E devemos ouvir o cidadão para melhorar o planejamento orçamentário e financeiro”.

PLANEJAMENTO E ECONOMIA

Noboru Tomiyoshi diz que a sua gestão age com responsabilidade em respeito ao contribuinte, que paga a conta por meio de impostos. “Determino rotineiramente à minha equipe que adote uma atitude preventiva. O primeiro passo da minha gestão foi organizar as contas, tomando conhecimento dos gastos e das rendas, entendendo melhor o que deveria ser mantido ou cortado”, relata o prefeito.

“Com todas essas informações em mão, elaboramos um planejamento de médio e longo prazo para antever gastos. Hoje, estamos colhendo os frutos de uma gestão responsável e já realizamos os investimentos importantes para o crescimento da nossa cidade e oferecemos uma qualidade de vida melhor para as pessoas de Colíder”, expressa o prefeito.

A audiência pública atendeu as disposições da Lei Complementar 101/2000 e a Lei Complementar 131/2009. Todas as informações relatadas na audiência estão disponíveis, em tempo real, no Portal Transparência, no site da Prefeitura de Colíder.


Privacidade