Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Colíder reforma Escola São Mateus através do programa Revitaliza Escola
Autor: Sérgio Ober Fonte: Data: 23 de Julho de 2020

Legenda foto:

A Escola Municipal do Campo São Mateus é a última unidade reformada através do programa Revitaliza Escola. O trabalho está sendo realizado pelas equipes das secretarias municipais de Educação e de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, com apoio dos servidores e gestores da escola. As estruturas de todas as instituições da rede municipal de ensino foram revitalizadas.

Apesar da pandemia, segundo o secretário de Educação, Márcio Fernandes, o cronograma de trabalho foi mantido. “Estamos aproveitando esse momento sem atividades presenciais, onde mantemos apenas as atividades online com os alunos, para manter esse cronograma de benfeitorias planejado anteriormente. Terminando as obras aqui, na São Mateus, concluímos esse trabalho em cem por cento das escolas”, informa.

Na Escola São Mateus foram realizadas várias intervenções importantes, sempre em parceria com a comunidade escolar local, o conselho deliberativo e a equipe de gestão da unidade escolar. “A gente percebe que já mudou bastante a aparência da São Mateus. Certamente, quando retornarem, as crianças encontrarão um ambiente ainda mais agradável e ficarão surpresos e felizes para desempenharem suas atividades escolares”, afirma Fernandes.

O secretário de Infraestrutura, Hiran Sales, diz que a sua pasta contribui com o apoio de mão de obra, materiais, veículos e equipamentos. “Assim, a gente vai poder devolver a esta comunidade uma escola de qualidade. Aqui, na São Mateus, fizemos várias adequações necessárias solicitadas pela diretora e pelo corpo técnico. Estamos deixando o ambiente mais propício para os alunos e professores”, pontua.

COMPROMISSO COM O ENSINO

O prefeito Noboru Tomiyoshi relata que a Prefeitura de Colíder e a Secretaria Municipal de Educação estão aproveitando o período da pandemia para reformar e ampliar as escolas. Assim, alunos e profissionais terão um ambiente escolar mais adequado e confortável assim que as aulas presenciais forem reestabelecidas.

“A Escola São Mateus, por exemplo, está sendo toda revitalizada para oferecer uma condição favorável ao ensino. O que nós queremos é resgatar a autoestima das crianças, para que elas tenham prazer de aprender, estudar, de ter o conhecimento. Estamos mantendo o nosso compromisso com a educação e vamos fazer cada vez mais o melhor ensino para os filhos de Colíder”, enfatiza Noboru Tomiyoshi.

Apesar do momento de dificuldade financeira que o País e o município enfrentam neste momento de pandemia, o prefeito Noboru Tomiyoshi diz que é preciso ter capacidade para transformar as dificuldades em soluções. “Dessa forma, junto com os servidores, diretores e coordenadores das unidades escolares, a gente está fazendo uma reforma de qualidade e que irá atender as necessidades da comunidade escolar”.

REVITALIZAÇÃO IMPORTANTE

A diretora da Escola São Mateus, Virgínia Conceição Correa, relata que a reforma atende os anseios da comunidade escolar. Apesar de ser um prédio novo, o aumento do número de alunos e alguns desgastes eventuais exigiram determinadas modificações no espaço. “O que nos afligia muito era a nossa cozinha e apresentamos à Secretaria de Educação algumas demandas internas do nosso prédio. E o secretário Márcio e o Alaim estão atenderam todas as nossas reivindicações como azulejo na cozinha e um bebedouro. Estamos maravilhados com a reforma”, comemora a professora.

Laércio Aparecido da Costa, coordenador da São Mateus, também pontua as adequações realizadas. “Toda a aparte de infraestrutura da escola tá ficando muito bonita, muito bem feito, bem elaborado o trabalho das equipes. A obra já está em fase de acabamento, faltando os retoques finais. Está ficando muito bom. A gente agradece”.

Todas as escolas revitalizadas ficaram muito bonitas e estruturadas, segundo o vereador Alencar Pereira. “Está fazendo a diferença. Escolas bem atrativas, e isso faz com que os alunos tenham prazer de estudar. O prefeito, os secretários, as equipes e as escolas estão de parabéns por uma ação tão competente”, enaltece.

PROFISSIONAIS CONTRATADOS

Apesar da pandemia e da queda na arrecadação municipal, Noboru Tomiyoshi lembra que a Prefeitura de Colíder não rescindiu o vínculo empregatício com os mais de 200 profissionais contratados através de teste seletivo. “Nós estamos fazendo a nossa parte. Nós estamos mantendo-os dentro da folha, garantindo o seu sustento e para que não percam o vínculo com a escola e os alunos neste momento de pandemia”, justifica o prefeito.

Texto | Sérgio Ober


Privacidade