Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura firma convênio para custear transporte de universitários de Colíder
Com a iniciativa, o município reforça seu compromisso em ampliar o acesso ao ensino superior, favorecendo a formação acadêmica e profissional de jovens colidenses.
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Data: 22 de Setembro de 2025

A Prefeitura de Colíder firmou convênio com a FAEPEN/MT para garantir o transporte de 15 estudantes universitários que cursam Engenharia Civil em Nova Canaã do Norte.
Foto por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder
Legenda foto: A Prefeitura de Colíder firmou convênio com a FAEPEN/MT para garantir o transporte de 15 estudantes universitários que cursam Engenharia Civil em Nova Canaã do Norte.

A Prefeitura de Colíder firmou o Termo de Cooperação nº 001/2025 com a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (FAEPEN/MT), garantindo apoio financeiro ao transporte de 15 estudantes universitários do município.

O convênio, assinado pelo prefeito Rodrigo Benassi, prevê o repasse mensal de R$ 6.000,00, no período de setembro de 2025 a dezembro de 2027, totalizando 28 parcelas. Os recursos serão destinados a custear o deslocamento dos acadêmicos que cursam Engenharia Civil em instituições de ensino no município vizinho de Nova Canaã do Norte.

A medida atende ao disposto na Lei Municipal nº 3.456/2025, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo, fortalecendo o acesso dos jovens de Colíder ao ensino superior e criando condições para a formação de profissionais que futuramente contribuirão para o desenvolvimento local.


PALAVRAS-CHAVE

transporte
universitarios
educação
logistica

Privacidade