Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria de Educação de Colíder orienta sobre finalização do ano letivo 2020 e matrículas para 2021
Autor: Rosangela Melo Fonte: Data: 25 de Novembro de 2020

Secretaria de Educação de Colíder orienta sobre finalização do ano letivo 2020 e matrículas para 2021
Foto por: Nina Silva
Legenda foto:

Em reunião na manhã de ontem (24), na Secretaria de Educação de Colíder com a presença do Conselho Municipal de Educação,  diretores de escolas da Rede Municipal, representantes do Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso - Sintep  e a equipe de transição do prefeito eleito, Hemerson Máximo, foram definidos o fechamento do ano letivo de 2020 e também o processo de matrícula para o ano de 2021.

De acordo com o secretário de Educação, Márcio Fernandes, ficou acordado que será adotado o biênio escolar, o que significa que a criança que está cursando determinada série terá direito de continuidade em 2021. Em dezembro o ano letivo 2020 será suspenso e em fevereiro, no retorno das aulas será repassada a carga horário que ficou aberta. Assim que terminar esse conteúdo ela ingressa no ano seguinte. “Dessa forma vamos oportunizar que mesmo aquelas crianças que por algum motivo não tiveram acesso à escola esse ano, mesmo de forma remota, possam recuperar durante todo o ano civil 2021”, explica Márcio.

O secretário diz ainda que com o biênio escolar será garantida uma matriz curricular maior, onde “o principal objetivo da educação no ano que vem será superar as etapas e déficits de aprendizagem que ficaram do ano de 2020. Essa é uma maneira de tranquilizar as famílias”.

Com relação às matrículas, Márcio orienta que aquelas crianças que já estão matriculadas na Rede Municipal terão suas matrículas garantidas para o ano que vem. O mesmo vale para as crianças matriculadas nas creches 1, 2, 3 ou pré-escola, os que já estão matriculados tem acesso à etapa seguinte automaticamente. Os pais que desejam matricular seus filhos na creche 1 já podem procurar as escolas que ofertam a educação infantil para deixar o seu nome na lista de espera e aguardar para que a próxima gestão da Secretaria de Educação e Prefeitura definam a quantidade de vagas que serão ofertadas no ano que vem.


Privacidade