Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria Municipal de Educação de Colíder suspende aulas na rede pública e particular por causa do coronavírus
Autor: Rosangela Melo Fonte: Data: 19 de Março de 2020

Secretaria Municipal de Educação de Colíder suspende aulas na rede pública e particular por causa do coronavírus
Foto por: Nina Silva
Legenda foto:

Devido aos alertas do novo coronavírus, escolas e faculdades de Colíder irão suspender as aulas no período de 23 de março à 05 de abril. A informação foi divulgada pelo secretário de Educação, Márcio Fernandes Sobrinho, durante reunião com diretores e representantes das redes de ensino, levando em conta o Decreto nº 024/2020 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento no município de Colíder e define outras medidas com relação a pandemia decorrente da Covid-19.

O Prefeito Noboru Tomiyoshi, que também participou da reunião, comenta que o combate ao coronavírus precisa ser um esforço de toda a sociedade. “A prevenção tem que acontecer com atitudes, não é simplesmente com palavras, mas, é sensibilizando e dialogando com as pessoas que vamos conseguir resultados positivos”, conclui.

Para o secretário, a suspensão das aulas é uma medida preventiva que irá criar alguns transtornos para a comunidade, mas é necessário trabalhar a prevenção nesse momento para evitar ao máximo o contágio no município. Explica ainda que “durante este processo nós faremos novas avaliações, sentaremos com gestores e tomaremos medidas de acordo com as informações que forem repassadas pela Ministério da Saúde”.

O assessor pedagógico do município de Colíder, Osvaldo Pereira da Cunha Silva, diz que “a iniciativa da secretaria é muito interessante porque existe uma pandemia que traz um risco muito grande, principalmente para as crianças e os idosos” e, completa dizendo que a suspensão das aulas, cumprindo com os decretos governamental e municipal, são medidas para proteger a população e minimizar ao máximo o contágio da Covid-19 em Colíder.

Leonildo Fernandes, diretor do Colégio Visão, comenta que irão seguir o decreto e esperar que as coisas tenham um desfecho positivo. Porém, “não adianta só fechar as escolas, na fila do supermercado, do açougue, no clube, na academia pode ter pessoas com vírus e você ser contagiado”, completa.


PALAVRAS-CHAVE

Coronavírus
Educação
Escolas
Universidades

Privacidade