Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretário Sidnei Carvalho acompanha formação do CASIES para professores da educação especial em Colíder
Autor: Eduardo Plens/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder Data: 08 de Abril de 2025

Legenda foto:

A Secretaria Municipal de Educação de Colíder promove, nesta terça-feira (8), uma formação com os professores das salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino. A atividade ocorre durante todo o dia, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O encontro é conduzido por representantes do CASIES (Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial), com sede em Cuiabá. A iniciativa visa aprimorar o trabalho pedagógico voltado aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, atendidos nas unidades de ensino do município.

De acordo com o secretário Sidnei Carvalho, a formação é uma oportunidade de fortalecimento da política de inclusão nas escolas. “Estamos empenhados em garantir um atendimento educacional de qualidade para todos os alunos. Investir na formação dos nossos profissionais é essencial para que isso aconteça”, destacou.

O CASIES é vinculado à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e oferece apoio técnico e pedagógico a educadores de todo o Estado. A formação realizada em Colíder faz parte de um cronograma regional de capacitações, com foco na educação especial.


Privacidade