Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Lourenço Aparecido Marani

Nascido em Urupês, São Paulo, em 1979, Lourenço Marani é filho de Laerte Aparecido Borri Marani e Aparecida Mininel Marani, uma família de agricultores que lhe transmitiu valores de trabalho e dedicação. Viúvo e pai de Eliza Guedes Marani, Lourenço chegou ao município de Colíder há 22 anos, em busca de novas oportunidades. Ele foi casado com Adriana Guedes Marani, membro de uma família pioneira e com importante trajetória política no município.

Formado em Administração de Empresas pela Faeca, em Catanduva - SP, Lourenço iniciou sua atuação profissional no setor empresarial, sendo gerente da Agrocity, uma empresa familiar que pertenceu a Carlos Salvadego e Katatau (in memoriam). Entre 2013 e 2014, também atuou como empresário no ramo imobiliário, ampliando sua experiência e visão de mercado.

Com um olhar visionário, Lourenço se destacou como secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda por 12 anos, atuando de forma expressiva na gestão do prefeito Celso Paulo Banazeski. Foi o idealizador da primeira Sala do Empreendedor do estado de Mato Grosso, um marco na promoção do empreendedorismo regional. Sua gestão de excelência trouxe para Colíder 11 títulos do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, consagrando o município como o mais premiado do Brasil nessa importante premiação.

Atualmente, Lourenço está noivo de Adriana Mirian Suniga, empresária de destaque em Colíder e proprietária da Loja Alô Paraná, consolidada há mais de 45 anos no município. Adriana é filha de Osvaldo Sansão Suniga (in memoriam) e Elza Ferreira Suniga, ambos in memoriam. Reconhecida por sua trajetória empreendedora e por pertencer a uma família pioneira, Adriana tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social da região.

Lourenço Marani é um exemplo de liderança, resiliência e comprometimento com o progresso de Colíder, construindo uma trajetória marcada por realizações e dedicação ao crescimento do município.

Privacidade